Trojan rouba 500GB de dados financeiros
Um cache de dados roubados reunido a partir de uma rede de bots que vinha roubando informações  silenciosamente durante anos continha nomes de usuários e senhas de:
-
8485 contas bancárias
-
3233 contas de cartões de crédito
-
151.000 contas de e-mail
-
58.391 contas de sites de redes sociais
-
4.237 contas de lojas online
-
416 contas do mercado de ações
-
869 contas de processadores de pagamentos
-
413 contas de hipotecas
-
422 contas de companhias financeiras
O trojan Coreflood foi responsável por infecções de uma forma ou de outra desde 2002, disse Joe Stewart, diretor de pesquisa de malwares para a SecureWorks Inc.. A rede de bots está sendo usada por um grupo criminoso da Rússia, cujo servidor foi onde Stewart encontrou os dados roubados. Os dados, que chegam a cerca de 500 GB, representam apenas seis meses de operações.
“Eles apagaram os diretórios anteriores, provavelmente porque não tinham espaço para armazená-los”, disse Stewart. Ele estimou que o grupo tenha roubado quatro vezes mais dados do que o que foi encontrado, dando à eles acesso para contas que valiam milhões.
923 visualizações
Leia também
Incorpore o Windows Live Translator ao Office 2007 »« Site de ingressos dos Jogos OlÃmpicos enganou a todos