Detonado – Castlevania: Dawn of Sorrow – NDS

Detonado – Castlevania: Dawn of Sorrow – NDS

Atualização:

Uma versão mais completa desse detonado pode ser encontrado no site gamepolis.

 

Como não tinha nada para fazer o fim de semana resolvi jogar o Castlevania: Dawn of Sorrow, apesar dele ser velhinho(foi o 1º castlevania lançado para NDS) a jogabilidade é a mesma que os mais novos(ou seja, a diversão é a mesma =D). Nesse castlevania o ponto principal são as souls dos monstros, aonde pode ser pego a soul de quase todos os monstros do jogo.

Como eu fiz nos detonados do Order of Ecclesia e Portrait of Ruin, esse não será um detonado(passo-a-passo de como terminar o jogo) já que os castlevanias são bem simples, ou seja irei como colocar mais uma série de dicas e informações para facilitar a vida.

Mapas

Esse castlevania só tem dois mapas, um do castelo e outro da área final do jogo.

Mapa do castelo:

clique na imagem para ver maior

Mapa The Abyss:

Ainda estou terminando esse detonado.

Mestres/ Bosses:

Eu adicionei uma numeração no mapa do castelo, esses números representam a ordem em que os mestres devem ser enfrentados. ou seja somente com isso dá para saber onde ir caso vc esteja perdido.

Irei listar os mestres, e colocar algumas dicas, e colocar a nome da área em que ele está.

Obs: para quem jogou os outros 2 castlevanias de DS, quase todos os mestre(e a grande maioria dos inimigos) já serão conhecidos(os ataques deles são os mesmos). =_=   =X

Obs: Fraco = irá tirar + 50% de HP, Forte =  irá tirar – 50% de dano.

1-Flying Armor – The lost Village

HP:250 – Fraco: Clubs, Eletricidade. Forte: Fogo, Water
Não há muito o que falar ele é muito fácil =D

2- Balore – Wizardry Lab

HP:900 – Fraco: Spears, Swords

Ele tem um ataque bem forte, mas é muito fácil prever os seus ataques, bem simples tb.

3 – Dmitrii – The Dark Chapel

HP:1000 – Fraco: Spears, Swords

Ele absorve qualquer soul que vc usar contra ele, ou seja use alguma soul bem fraca(Skeleton) e fique atacando com a sua arma.

4 – Malphas – The Dark Chapel

HP:1200 – Fraco: Holy

Salve antes de enfrentar ele =P. Os ataques dele são bem fortes, mas ele demora algum tempo para executar um golpe ou seja dá tempo para se preparar e esquivar deles.

Vc ganhará a habilidade de pulo duplo após vencê-lo.

5 – Dario – Garden of Madness

HP:1500 – Fraco: Spears, Swords, Water. Forte: Fogo.

Os ataques dele são muito simples e fáceis de se esquivar, bem fácil derrotar ele.

6 – Puppet Master – Demon Guest House

HP:1800 – Fraco: Fogo.

Ele na realidade nem te ataca… O seu principal golpe é criar um boneco, que ele tenta prender em uma das 4 “jaulas(não sei o nome daquilo)” se ele conseguir vc irá perder muito HP, mas como ele não usa outros ataques, se concentre em atacar os puppets que ele cria(são 3 golpes para destruí-los), e o ataque quando possível, ou use algum tipo de axe que acerte o puppet e ele =D.

Com a soul dele vc pode jogar um puppet e trocar de lugar com ele. Isso é usado para passar em alguns lugares pequenos.

7- Gergoth – Condemned Tower

HP:3800 – Fraco: Spears, Swords.

Os ataques deles são muito poderosos, mas são muito fáceis de prever e desviar. Quando ele abre a boca caso tenha energia ele irá usar o ataque laser, fique enconstado nas pernas dele, se não ele irá morder, fique no canto da tela, tirando esses 2 ataques de resto ele praticamente só anda…

Obs: após vencê-lo, será preciso subir toda a área, e ir na sala atrás de onde inicia a luta, para pegar uma chave, e abrir caminho para a próxima área.

8 – Zephyr – Cursed Clock Tower

HP:1234 – Fraco: Spears, Swords

Ele tem a habilidade de parar o tempo, para te atacar, um jeito fácil de evitar esse ataque é sempre atacar ele pulando, pois assim quase sempre vc terá tempo de desviar do ataque dele.

Use a soul dele em sala com um canhão, que tem o seu tiro paralisado.

9 – Rahab – Subterranean Hell

HP:1200 – Fraco: Spears, Eletricidade, Holy. Forte: Water

Ohh um peixe, esse mestre é chato pois a luta é demorada, já que vc só consegue atacar quando ele vem para a superfície.  Use a soul Mandragora ou do Skeleton(sim ele não é tão inútil, apesar dessa ser a única utilidade que eu achei) para atacar ele quando estiver semi submerso. Siga as bolhas de oxigênio para saber onde ele está.

Com a soul dele vc pode nadar(ou seja ir em área submersas).

10 – Bat Company – Silenced Ruins

HP:1500 – Fraco: Spears, Fire

Quando ele se separar ele não pode ser atacado. Ele tem 3 ataques(como quase todos os mestres =P ) um ele se torna em uma mão(o seu atk mais forte) que irá lhe agarrar e tirar muito HP, fique longe e use alguma soul, a mandragora é ótima. outro atk ele irá soltar várias bolhas, simplesmente fique no canto da dela atacando elas. e o 3º ele simplesmente vai em sua direção (impressionante não ?).

Com a soul dele vc pode se tornar em morcego e voar.

11 – Paranoia – Demon Guest House

HP:1700 – Fraco: Spears, Swords

Esse é um mestre opcional, ou seja vc pode ir enfrentar o Dario sem vencê-lo mas isso irá causar um final ruim do jogo. de qualquer maneira eu recomendo pegar essa soul antes de ir enfrentar o Dario.

Para ir na área que ele está há 3 blocos vermelhos com desenhos de monstros, adivinhe o q vc precisa fazer…, isso mesmo usar a soul daquele monstro no bloco. As souls necessárias são: Axe Armor(007) Killer Clown(045)   Ukoback(066).

Ele tem duas fases, a 1º ele é do seu tamanho, e é muito fácil de ser vencido. Na 2º ele fica gigante, a dificuldade é que ele se move muito rápido com isso quase sempre que vc pular para atacá-lo ele acaba encostando em vc =(. o principal ataque dele é entrar no espelho e usar os 4 espelhos pequenos para soltar um lazer, ele pode ser facilmente esquivado, simplesmente ficando atrás de um dos espelhos(olhe os ângulos para ver qual é o melhor para ficar).

Após vencê-lo a soul dele lhe permitirá entrar em espelhos pelo mapa, onde alguns dos melhores itens estão. Eu recomendo ir pegá-los antes de enfrentar o Aguni.

12 – Dario novamente ou Aguni – The Pinnacle

Aguni: HP: 4000 – Fraco: Water. Forte: Fogo

A batalha começará contra o Dario novamente, caso o vença o jogo irá terminar o com o pior final. Caso vc queira ver esse final derrote-o os ataques dele não mudaram muito coisa.

Para avançar no jogo é preciso usar a soul Paranoia no mirror no centro da sala, para enfrentar o Aguni.

Esse é um mestre bem difícil, já que os seus golpes são muito fortes, e ele alterna bastante entre eles. O seu primeiro golpe é desaparecer, e descer do topo da tela, gerando uma onda de choque, para esse ataque simplesmente fique correndo pela tela que fica muito fácil desviar. Pode atacar as mãos ou a peito/cabeça dele, para atacar o peito é só ficar parado em baixo dele, mas normalmente ele irá usar um ataque de tapas no chão, se vc estiver embaixo dele provavelmente levará os 3 tapas que ele dá, caso contrario simplesmente corra para fugir desse golpe. Caso fique atacando a mão, ele pode usar o golpe que ele fica indo de um lado para o outro da tela(normalmente ele faz isso 3 vezes), nesse caso simplesmente fique abaixado esperando ele passar por vc.

Após derrota-lo vá a sala que estava bloqueada em Garden of Madness aqui há o final ruim. Salve antes de entrar,  simplesmente assista o vídeo e após o fim irá liberar o Julius mode. Após isso vá novamente mas antes de entrar equipe o Mina’s Talisman para poder prosseguir no jogo e liberar a área que a Death está.

13 – Death – Mine of Judgment

HP:4444 – Forte: Dark

Essa é uma luta muito difícil e muito longa. como ela tem muito HP a luta irá demorar muito para finalizar. Da 1º vez eu tirava 66HP/hit ou seja tive que dar 61 golpes para mata-la(eu normalmente fico contando quantos golpes eu dei nela). e considerando que cada golpe dela tira mais de 100HP meu a coisa foi bem complicada. A Mandragora e o Manticore são de grande ajuda.

Ela tem 2 formas.

Na 1º forma os golpes são: 1º atirar a foice e gerar muitas mini-foices, ataque ás para destruí-las. 2º Desaparecer e aparecer perto de vc dando um golpe horizontal, nesse golpe normalmente corra para um quanto, mas algumas vezes ela pode aparecer na sua frente, e algumas vezes ela executar mais de 2 golpes horizontal, ou ficar usando esse golpe varias vezes(esse é o golpe mais chato). No 3º golpe ele sempre estará sem a foice, ela irá criar algumas copias e atacar com um laser, esse é muito fácil de desviar, só não fique atacando ela, e demore muito para se mover.

Após tirar uns 1800~2000 HPs ela irá se transformar.

Os ataque agora são: Atirar a foice, só que dessa vez a foice fica girando na tela e aparecem algumas mini-foices na tela, para desviar simplesmente de um pulo duplo estando perto da Death.

O 2º é parecido com o anterior de desaparecer e aparecer perto de vc, só que caso ela te acerte ela irá atacar novamente(até 3 vezes) ou seja mesmo se for atingido tenta sair de perto dela.

O 3º é muito poderoso e normalmente devasta =D. Ela levanta as mão e começa a soltar magias para as laterais, essas magias irão aparecer na tela como cabeças gigantes, para lhe morder, o único jeito de fugir delas é usar o bat company, se transformar e ficar abaixo da mão da death, mas o time/posição tem que se muito bom, pois quando ela está lançando os ataques eles podem te acertar, e caso seja atingido,  normalmente será atingido por pelo menos 2 golpes, ou seja vc pode quase morrer só com esse golpe. Boa sorte.

Obs: eu tive bastante dificuldade para executar o ultimo circulo mágico, usado contra a Death, e cada vez q erra o circulo é preciso tirar mais 600 HPs dela, para ter outra chance, ou seja treine um pouco o circulo antes de enfrenta-lá =P.

14 – Abaddon – The Abyss

HP:4000 – Fraco: Spears, Swords, Holy. Forte: Dark

Esse mestre eu não posso falar muita coisa, já que eu sempre levo um pau dele, eu não consegui pegar as estratégias para derrota-lo, eu simplesmente fico atacando ele sem parar e usando um monte de poções.

Os golpes que eu consigo desviar sempre, é o em formato de U, q vé só usar o Hippogryph e ficar no topo da tela no centro, e o golpe que que é forma uma curva para baixo, onde é só ficar no canto da tela.

15 – Menace – The Abyss

HP:3000 (cada parte) – Fraco: Holy.

Hippogryph(super pulo) é fundamental nessa luta.

Ghoul soul, permite comer comidas ruins (Rotten Meat, Rusty Food Tin, Amanita), pode ser útil aqui tb.

Mandragora é um ótima soul de ataque.

Esse mestre da primeira vez parece muito simples, mas essa é a luta mais longa de todas, e os golpes dele tiram muito HP, eu usei todos os item de recuperar HP que eu tinha, e quando estava mais sem itens e com 50HP consegui matá-lo =D. Comparando os 3 castlevanias de DS, esse é o mestre final mais difícil.

Mesmo no lvl 65 com os melhores itens, essa ainda não é uma luta fácil.

Ele tem 2 formas, na primeira vc precisa acertar a cabeça, os ataques dele são muito fáceis de desviar, o golpe que desce algumas lanças dê um backdash. o atk com veneno só fique no canto e as lanças que sobem fique na posição que está atacando a cabeça. Se vc perder algum HP contra essa forma eu recomendo q reinicie a luta, ou não prolongue ela d+.

A 2º forma que a coisa complica, há duas cabeças que devem ser atacadas, eu recomendo começar pela de baixo que é mais difícil. Apesar do Axe ser a arma mais forte aqui uma lança é uma melhor opção, já que ataca mais rápido e mais longe.

O maior problema dessa forma são as criaturas que ele fica soltando, já que elas te seguem e tiram muito HP quando te acertam, além de te jogar longe, podendo cair no corpo do Menace perdendo muito mais HP. Eu recomendo focar em matar esses bixos. A soul da Death ajuda muito a manter eles longe mas usa muito MP…

Uma boa ideia contra a cabeça no joelho, é usar a soul Black Panther, que pode afastar os bixos que ele invoca, além de facilitar o ataque, e vc correr menos risco da perna te acertar. Alem dele ficar andando a perna pode dar um golpe que é um pisão, que caso lhe acerte normalmente irá lhe afetar 2 ou 3 vezes antes de vc se afastar. Caso vc esteja no canto esquerdo da tela, suba no topo da dela e vá até o canto direito, para o Menace andar para trás, pois estando no quanto esquerdo ele pode usar o pisão e vc terá pouco espaço para fugir…

Contra a cabeça no topo, ele usa 2 tipos de ataque, um soco tipo gancho(de baixo para cima), ou um soco usando uma garra perto do peito, mas esse só ataca as plataformas mais baixas, o mais comum é o soco tipo gancho, ele pode ser previsto olhando para o corpo, e pode ser desviado dando um pulo duplo, ou um backdash, mas preste bastante atenção já que esse soco é muito rápido. A cada ataque efetuado nessa cabeça ela se fecha dando proteção para ele por alguns segundos, ou seja a Death soul(ou alguma parecida) irá atrapalhar, apesar que pode ser usado alguma soul de ataque a distancia, principalmente quando vc tiver poucos itens de recuperar HP. Se lembre de não deixar acumular muitos bixos na tela ou vc pode ser dar muito mal.

Na minha 6º ou 7º tentativa eu consegui mata-lo. Ou seja tenha paciência.

Souls/Enemies(Monstros)

Como esse jogo é baseado nas souls, irei fazer uma lista com as mais uteis ou difíceis de conseguir.

Nota: pode ser pego a soul  TODOS os inimigos.

Rarity: marcado com estrelas, os monstros tem 3 tipos de chance de dropar a sua soul:

* Comum, nesse nível os monstros tem de 16 a 24% de chance de dropar a sua soul

** Incomum, nesse nível os monstros tem de 6 a 14% de chance de dropar a sua soul

*** Raro, nesse nível os monstros tem de 1 a 5% de chance de dropar a sua soul. Em alguns casos será preciso matar até 200 vezes para ganhar um soul desse nível.

A sua Luck aumenta a chance de ganhar uma soul, baseado na seguinte formula:

(100 * (Drop rate) * 12) /(4096 – (LCK / 2))

com 40 de LCK, e um monstro com 10% de drop, terá um aumento de 2.95%

com 40 de LCK, e um monstro com 2% de drop, terá um aumento de 0.55%, ou seja monstros com baixo drop rate será bem difíceis, mesmo com uma LCK alta.

Equipamentos uteis para caçar souls:

A soul Ghost Dancer aumenta a Luck em até +18 (com 9 souls).

Weapon: Joyese +5 LCK (normalmente não vale a pena)

Armor: Three 7s +7 LCK(Pego na Gold door em Garden of Madness)

ou Death’s Robe que dá +4 LCK(pego no espelho em Demon Guest House ) mas é o melhor armor

Acessory: Rare ring +5 LCK ou Soul Eater Ring + 5 LCK(comprado por 300.000) e  ele dobra a sua chance de ganhar uma soul, ou seja com a formula acima ele tornaria o 2.95% em 5.9%, ele é quase fundamental para monstros com 1 ou 2 % de drop rate.

Tipos de souls:

Bullet (Vermelhas): souls de ataque, quase todas são usadas para tirar HP dos inimigos. A maioria dos monstros dá esse tipo de soul

Guardian(Blue): souls de gardiões, normalmente são invocações de monstros que irão ficar junto a você, ou vc se transformará no monstro.

Enchant(Amarela): souls que aumentam os status ou dão algum tipo de bonus.

Ability(Cinza): certas habilidades como pulo duplo, super pulo, nadar, etc elas podem ser desativadas

Enemies

Não irei listar todos os monstros!!

Obs: Numero: é o número dele na lista de inimigos do jogo. DR: Drop rate, probabilidade de ganhar a soul. E em seguida o local (ou melhor local) onde ele pode ser encontrado

005 – Ouja Table – HP: 8 –  DR: 2% – The Lost Village, em uma sala acima do shop da Yoko.Use a Black panter soul para matar ela bem fácil.

Enchant – Efeito: Pode serntar em uma cadeira para recuperar o HP

006 – Peeping Eye – HP: 15 – DR: 1% – Demon Guest House(melhor lugar) , vc pode ou usar o super pulo para subir pela passagem no teto, ou usar a soul Black Panter quando estiver em um lvl alto e conseguir matar os inimigos nessa tela.

Enchant – Efeito: Poderá ver as paredes quebráveis(áreas escondidas).

015 – Golem – HP:120 – DR:6% – Wizardry Lab, vc poder tentar pegar essa soul e do manticore juntas.

Enchant – Efeito:  aumenta a STR em até +18(isso dá + 37 de ATK ) muito útil contra mestres

018 – Skeleton Ape – HP:30 – DR:2% – Garden of Madness

Enchant – Efeito: aumenta o seu pode de atirar objetos, ou seja faz com que outras souls cheguem mais longe, ou seja atirado mais rápido. Pode ser usado para passar algumas áreas com espinhos e ir para atrás do Iron Golem ou Giant Knights

019 – Manticore – HP:70 – DR:2% – Wizardry Lab

Guardian – Efeito: cresce uma cauda, em vários mestres essa soul é bem útil principalmente por usar pouco MP

022 – Mandragora – HP:48 – DR:6% – Garden of Madness

Bullet – Efeito: explode ao ser lançada, essa é uma das melhoressoul de ataque do jogo, ou seja gaste algum tempo para consegui-la.

024 – Skeleton Farmer – HP:94 – DR:4% – Garden of Madness, ele só existe em um lugar em todo o jogo, e fica bem longe da porta, ou seja é bem chato pegar essa soul.

Enchant – Efeito: aumenta o poder das habilidades de planta.

025 – The Creature – HP:150 – DR:1% – Wizardry Lab, entre outros lugares. Espere gastar bastante tempo, para conseguir essa soul =D.

Enchant – Efeito: Recupera o HP (1 por segundo).

027 – Ghoul – HP: 20 – DR:1% – Subterranean Hell, entre outros lugares, recomendo quando for tentar pegar essa soul usar o Gold Ring pois esse é um ótimo jeito de conseguir muito dinheiro tb.

Enchant – Efeito: Permite comer comidas estragadas(Rotten Meat, Rusty Food Tin, Amanita).

029 – Yeti – HP:200 DR:32% – Lost Village, esse é um dos monstros escodidos do jogo, ele fica no fundo da tela onde vc começa o jogo, mas é preciso usar a soul, Waiter Skeleton para trai-lo para fora. Mas ele irá fugir assim que for atacado, ou vc pode atacar ele quando estiver bem forte, ou usar a soul Catoblepas para torna-lo em pedra, ou usar a habilidade de trocar de equipamente e usar um ataque e magia rapidamente.

Guardian- Efeito: Cria um bola de neve que irá aumentar conforte rola(vc pode empurrar ela).

030 – Tombstone – HP: 30 – DR: 2% – The Dark Chapel

Enchant – Efeito: Anula o efeito de te tornar em pedra, ele é util no Hard e em áreas com as Medusas

031 – Ghost Dancer – HP:18 – DR:6% – The Dark Chapel, a sala saindo do Portal está cheio deles.

Enchant – Efeito: Aumenta a sua Luck em até +18(com 9 souls).

032 – Flying Humanoid – HP:1 – DR: 100% – Cursed Clock Tower, outro dos monstros secretos do jogo, entre a sala do mestre e o save point, há um monstro voando ao fundo, perto da torre, simplesmente use uma mandragora nessa sala e espere a soul dele chegar.

040 – Waiter Skeleton – HP:60 – DR: 8% – Demon Guest House, ao entrar na sala dele, ele irá atirar um prato e se matar, ou seja é preciso matar ele bem rápido, a soul Killer Clown é uma ótima opção.

Bullet- Efeito: Atira um prato de comida.

045 – Killer Clown – HP:160 – DR:12% – Demon Guest House.

Bullet- Efeito: Atira uma carta, essa é uma ótima soul de ataque, vale a pena ter ela no nível 9.

050 – Draghinazzo – HP:48 – DR:4% – Condemned Tower

Enchant – Efeito: Não é jogado longe ao ser atingido, muito util em áreas com Medusas e espinhos.

055 – Wakwak Tree – HP:600 – DR:10% – Garden of Madness, só existe 1 em todo o jogo.

Enchant – Efeito: Diminui a STR mas aumenta a CON

056 – Imp – HP:30 – DR:8% – Cursed Clock Tower

Bullet – Efeito: Inverte o HP pelo MP, quando o MP acabar o monstro morre.

062 – Heart Eater – HP:87 – DR: 4% – The Abyss

Enchant – Efeito: Aumenta a quatidade de MP recuperada com cada coração(creio que seja o dobro).

066 – Ukoback – HP:60 – DR:8% – Subterranean Hell

Bullet- Efeito: solta fogo, essa soul é usada para liberar o caminho para o Paranoia(e assim conseguir o final bom do jogo).

068 – Mimic – HP: 108 – DR:4% – Demon Guest House(mais perto da porta).

Enchant – Efeito: ganha dinheiro a cada golpe levado.

074 – Dead Mate – HP:212 – DR:16% – Subterranean Hell(somente 2 no jogo), caso vc mate o carrocho dele, ele irá desaparecer(e vc não ganha nada), ou seja é preciso esperar o cachorro atacar, para então ataca-lo.

Bullet- Efeito: invoca um cachorro.

076 – Procel – HP: 81 – DR:4% – Subterranean Hell

Ability – Efeito: permite se mover na água como se fosse em terra.

077 – Bone Ark – HP:160 – DR:2% – Subterranean Hell

Guardian – Efeito: Invoca skeletons que iram lhe carregar, nesse modo vc fica invencivel, ou seja é útil em área com espinhos(principalmente aqueles que ficam girando) ou armadilhas.

079 – Alura Une – HP:600 – DR:10% Subterranean Hell, só existe 1 no jogo.

Guardian – Efeito: invoca Alura Une

080 – Great Axe Armor – HP:250 – Exp: 300 – DR:2% – Condemned Tower, essa soul será mais útil para evoluir o seu Axe do que realmente usá-la, eu o tive que matar quase 200 vezes, para pegar a sua soul em uma das vezes.

Bullet – Efeito: ataca com um Axe gigante.

081 – Mothman – HP:199 – DR: 32% – The Pinnacle, o ultimo dos monstros escondidos do jogo, na sala com 2 Final Guard, há um refletor e uma bateria use algum ataque elétrico(como Rycuda) nela para ativa-lo, e esse monstro aparecer.

Enchant – Efeito: Ganhará mais exp(creio que seja +15%, e o Shaman Ring dá +50%, caso queira chegar no lvl max(99) use os 2)

088 – Black Panther – HP:40 – DR: 32% – The Abyss

Guardian – Efeito: Se move com grande velocidade, criado uma onda de choque, essa é umas das melhores souls, muito útil em várias partes do jogo, alem de ser ótima para quando tiver que percorrer grandes distancias, pode ser equipado a soul Draghinazzo, para vc não parar de correr quando for atingido, o único problema dessa soul é que ela tira muito pouco HP, (+- 15 em lvl alto), mas com um armor bom vc perde pouco HP da maioria dos monstros.

089 – Mud Demon – HP: 100 – DR:8% – The Abyss

Ability – Efeito: se moverá na areia como se estivesse em terra.

097 – Stolas – HP:800 – DR:4% – The Abyss , só existem 2 dele no jogo, e ele pode invocar Erinys infinitos(caso vc queira a soul dele).

Enchant – Efeito: Aumenta a INT reduzindo a STR

098 – Final Guard – HP: 400 – Exp: 1500 – DR:4% – The Pinnacle, há uma sala com 2 deles. Sempre ataque ele por trás(nessa sala ele nunca anda para trás).

Guardian – Efeito: Cria uma defesa impenetrável, apesar que essa soul será mais útil para criar o 4º Axe, ou seja talvez seja preciso pegar 2 vezes essa soul. Da 1º vez eu peguei ela bem rápida, já da 2º eu acabei evoluindo do lvl 60 até o 65 só matando ele, ou seja levou muito tempo…

100 – Alastor – HP:291 – DR:5% – The abyss(melhor lugar), apesar do DR não ser tão baixo eu levei muito tempo para pegar essa soul…

Guardian – Efeito: Invoca o Alastor.

101 – Iron Golem – HP:50 – Exp: 2000 – DR: 4% – Demon Guest House(melhor lugar), essa é uma das souls mais difíceis, já que  TODOS os golpes tiram só 1HP. Sempre ataque ele por trás apesar de ter pouco espaço, caso vc fique encostado na parede, ele não irá te acertar.

A melhor estratégia é usar o Nunchaku(Ganho no Boss Rush) e a soul Imp(o inimigo morre quando o MP acaba(no caso ele tem 15MP)), com isso é possível matar ele antes do Imp sumir, e como é possivel pegar 1 coração nessa sala, vc pode usar esse esquema por algum tempo(ou use poções). Eu dei sorte de precisar matar ele menos de 20 vezes mas com esse DR, vc pode precisar matar mais de 50 vezes…

Guardian – Efeito: Se transforma no Iron Golem

 

Atualização:

Uma versão mais completa desse detonado pode ser encontrado no site gamepolis.


73 thoughts on “Detonado – Castlevania: Dawn of Sorrow – NDS

  1. Murilo Santos

    Cara como eu faço para entrar nessas passagens secretas, q vc diz q podem ser quebradas, com eu kebro?

  2. Baro

    Quero o saber como acho o paranoia na versa de celular do castlevaia dawn of sorrow

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  12. Igorzardo

    cara abaddon vc usa a alma da morte q é mais facil derrotar. ou a alma do morcego(recomendado no nvl max q usa 3 morcegos)

  13. Enzo Sullivan

    Aonde eu acho o 5 selo??? Já fiz o mapa quase todo só ñ consigo em umas partes bem altas que ñ da pra alcansar nem com os dois pulos É no celular mais pode servir tambem rsrs por favor me ajudem ae.

  14. Baltazar

    estou com problemas com uma área cheia de blocos de gelo onde uma bola vermelha fica se mexendo, como faço pra passar?

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