Nov-07 30

Criando uma taça no 3ds Max usando o modificador Lathe

Enviado por: Thales RB. .     15 comentários.     Categorias: CG, Designer

Finalmente resolvi fazer o primeiro post sobre o 3ds max e pra comecar vou explicar um pouco o modificador lathe que permite atravez de um perfil feito com uma linha modelar um objeto. E como eu gosto de dar exemplos praticos irei criar uma taça, que pretendo usar para um segundo tutorial de como criar vidro.

O resultado final será algo parecido com esses:

(more…)

Nov-07 29

Adicionando os seus programas ao System Tray do Windows

Enviado por: Thales RB. .     2 comentários.     Categorias: Firefox, Windows

Pode ser extremamente util poder colocar uma janela qualquer no System Tray(aquela area perto do relogio) no Windows seja para economizar espaço na barra de tarefas, ou seja algo para ser escondido =D

Para existe o programa Tray It! ele permite ao minizar uma janela enviar para o system tray ou entao fazer isso automaticamente toda vez que for minimizada.

system tray2system tray

Ele tem algumas outras funcionalidades que podem ser vista no site dele(em ingles)

O download pode ser feito aqui http://www.trayit.com/trayit/trayit.zip

Obs: o firefox tem um plugin que faz exatamente a mesma coisa eu uso sempre na facu ele pode ser baixado aqui:

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2110.


Monitores
Está pequeno o espaço pra abrir tanta coisa? Um monitor de 19″ pode resolver o seu problema.

Nov-07 29

Site online novamente

Enviado por: Thales RB. .     3 comentários.     Categorias: ClubePC

Bem finalmente depois de 5 dias o site aparentemente voltou a funcionar.

Bem vou reproduzir a resposta do host ao problema ocorrido:

“Ficamos 3 dias OFFLINE com nosso servidor AMD 5000 DualCore 64 bits devido a uma grande falha de nosso atual datacenter, segundo o datacenter nosso servidor apresentou uma falha grave em nosso HD primário de 250 GB, para ser mais especifico nos arquivos responsaveis pelo BOOT (Inicialização) do servidor, a partir deste momento solicitamos a reposição do HD queimado e reload (Reinstalação) de nosso sistema operacional, esse processo leva em média 8 à 10 horas para ser concluído, todavia até sermos atendidos pela equipe, esperamos cerca de 24 horas e quando fomos atendidos o HD que foi reposto veio com falha, causando mais espera para uma nova reposição e reload do sistema operacional para que depois pudessemos fazer a restauração dos backups de todos os sites, backups que tinham no total 100 GB.”

Bem agora irei voltar a minha meta de ter pelo menos 1 poste por dia mas irei postar mais alguns para compensar esses dias sem.

E infelizmente ainda temos alguns problemas, como o fórum que está inacessivel.

Nov-07 27

Problemas no host

Enviado por: Thales RB. .     Sem comentários.     Categorias: ClubePC

Olá a todos

Hoje o host me informou que queimou o HD(não sei como é possivel eles não usarem RAID1 para evitar isso) e por isso o site ficou fora do ar desde sabado.

E hoje foi restaurado um backup antigo e por isso está dando esse erro, mas eles informaram que hoje até a 00:00 iram restaurar o bkp novo e site poderá ser vizualizado normalmente.

Como diz o ditado o barato sai caro…

Nov-07 23

Tornando uma imagem transparente com CSS usando o filtro alpha

Enviado por: Thales RB. .     8 comentários.     Categorias: HTML-CSS

Um atributo bem interessante que é possivel alterar é o efeito alpha, ele serve para tornar uma imagem transparente, exatamente como pode ser visto aqui no site.

Para usar esse efeito se usa os seguintes atributos:

Para internet explorer:

opacity:.50;filter: alpha(opacity=50);

Para firefox:
-moz-opacity: 0.5;

No caso o 50 e o 0.5 é a porcentagem de transparencia, sendo 100 ou 1.0 a imagem normal, e 10 ou 0.1 extremamente transparente(quase invisivel).

Para usa-lo e só adicionar no css ligado a imagem. Nem vou adicionar um exemplo pois o site todo é um exemplo disso =D
Qualquer dúvida é só perguntar.

Update: eu criei um exemplo para entender melhor como fica esse efeito, aqui

Obs: eu nunca testei esse efeito em outros navegadores como o opera se alguem puder testar e falar se funciona vai ajudar bastante.